Voltar

fotogaleria

António Costa e Pedro Marques estão hoje em Évora

fotogaleria

António Costa e Pedro Marques estão hoje em Évora


Évora recebe nesta sexta-feira, dia 19, uma reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo. Foi Nelson Brito, que preside o órgão, quem agendou aquela reunião para a sede da CCDR Alentejo. Este encontro tem como objetivo ouvir os membros do Conselho Regional para a Estratégia Nacional para Portugal 2030.

Nesta reunião, com início marcado para as 10.30 horas, participam o primeiro-ministro António Costa, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques e a secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro Mariana Vieira da Silva.

A abertura da sessão é feita pelo presidente do Conselho Regional, seguem-se declarações do presidente da CCDR Alentejo e do primeiro-ministro.

Depois da intervenção de António Costa é feita a audição dos membros do Conselho Regional - Estratégia Nacional para Portugal 2030, que inclui, entre outros aspetos as prioridades pós 2020, que são inovação e conhecimento, qualificação, formação e emprego, assim como a sustentabilidade demográfica. Este documento aborda, igualmente, os objetivos territoriais, que centram atenções na competitividade e coesão; equipa e alterações climáticas; economia do mar; redes e mercados externos e sustentabilidade dos territórios de baixa densidade.

O encerramento da sessão é efetuada pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.