António Zambujo

O concerto de abertura da 36ª Ovibeja, é revelado em nota de imprensa pela ACOS-Associação de Agricultores do Sul, entidade promotora do evento.

Desta forma, a Ovibeja associa-se às comemorações do 25 de Abril, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, e vai ser o epicentro das comemorações da data festiva, na inauguração das “Ovinoites”.

A abertura dos palcos da Ovibeja é concedida ao músico que nasceu e cresceu em Beja mas que, ou talvez por isso, recusa “por instinto, por crença e por necessidade artística, ficar confinado a um estilo, a uma escola, a um género. Na sua cadência própria, vai desenhando um património amplo e próprio que, como Do Avesso vem reafirmar em pleno, funciona em open space, sem compartimentos acanhados, e com uma comunicação total e natural entre todos os cantos da casa. Basta que se atente, a título de exemplo, em canções novas, que levaram o cantor a recorrer a uma Orquestra, a Sinfonietta de Lisboa, e noutras em que opta pelo acompanhamento de um só instrumento, seja o piano ou a guitarra acústica”, como se lê no site oficial de António Zambujo.

A 36ª Ovibeja, que se realiza de 24 a 28 de Abril, promete ser, de acordo com a ACOS, mais uma vez, “a feira de todos os públicos, o evento de trabalho e de festa, o foco de abordagens inovadoras que cativa a atenção do País, e cada vez mais o interesse dos nossos vizinhos espanhóis”.






Comente esta notícia