Apresentação do projecto Alentejo Exportar Melhor
O NERBE/AEBAL, o NERE, o NERPOR e o SINESTECNOPOLO promovem, esta tarde, uma sessão pública para lançamento do projecto "Alentejo, Exportar Melhor".
Uma apresentação que vai decorrer, a partir das 14.00 horas, em simultâneo nas sedes das quatro entidades intervenientes neste projecto, que vão estar ligadas através de videoconferência.
O projecto, aprovado pelo Alentejo 2020, Programa Operacional Regional do Alentejo, sem quaisquer custos para as empresas, visa a concretização de um objectivo comum que passa por mais e melhores exportações de produtos e serviços do Alentejo.
A aposta passa pela realização de actividades de promoção, divulgação e de imagem nos Estados Unidos da América, Alemanha, Suécia e Moçambique, tendo por base a internacionalização dos sectores mais importantes e com maior relevância para a economia da região. Para os promotores do projecto em causa está um ponto de viragem na vida da microempresas e PME’s do Alentejo.
Filipe Pombeiro, presidente do NERBE/AEBAL, afirma que o mercado interno é importante mas a internacionalização pode ser um bom caminho para muitas empresas desta região.