Feira do Cante e das Tradições

Grupos corais, animação de rua, arruadas, degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos fazem parte da programação deste evento, que conta igualmente, com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional, assim como internacional.

Além de promover aquilo que de melhor se faz em diferentes regiões nacionais e internacionais, a Feira do Cante e das Tradições pretende, sobretudo, promover o património material e imaterial do concelho de Cuba. José Cabrita realça que, exclusivamente, neste evento, que se realiza na designada Capital da Taberna Alentejana, abrem-se as portas de tabernas e adegas fechadas há anos.

Quanto à programação da Feira que se inspira na Cuba Leader, são inúmeras as sugestões. José Cabrita deixa alguns destaques e revela que vão existir três palcos distintos: o Palco Leader, o Palco das Polifonias e o Palco Sons do Mundo.

José Cabrita deixa um convite a todos para que visitem a Feira do Cante e das Tradições, evento que começa hoje e se prolonga até domingo, dia 2 de junho.

A abertura do certame está marcada para as 19.00 horas, com desfile do Grupo Coral “Os Ceifeiros de Cuba”, no Largo do Tribunal.


Comente esta notícia

Bem que gostava de estar aí, mas só soube hoje dia 2. No entanto aplaudo com entusiasmo a iniciativa, essa e todas as outras que digam respeito ao cante e outras tradições por esse Alentejo adentro.

Arlindo Sequeira

02/06/2019

Galeria de fotos