Arranca hoje a Feira do Cante e das Tradições em Cuba
Centrada na promoção dos territórios, dos seus produtos, culturas e tradições, a Feira do Cante e das Tradições, em Cuba, arranca, nesta sexta-feira, para se prolongar durante todo o fim-de-semana, numa iniciativa organizada pela autarquia cubense e pela MODA – Associação do Cante Alentejo, com a co-organização da Associação Terras Dentro.

Grupos corais, animação de rua, arruadas, degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos fazem parte da programação deste evento, que conta igualmente, com representações culturais e tradicionais de regiões do território nacional, assim como internacional.
Além de promover aquilo que de melhor se faz em diferentes regiões nacionais e internacionais, a Feira do Cante e das Tradições pretende, sobretudo, promover o património material e imaterial do concelho de Cuba. José Cabrita realça que, exclusivamente, neste evento, que se realiza na designada Capital da Taberna Alentejana, abrem-se as portas de tabernas e adegas fechadas há anos.
Quanto à programação da Feira que se inspira na Cuba Leader, são inúmeras as sugestões. José Cabrita deixa alguns destaques e revela que vão existir três palcos distintos: o Palco Leader, o Palco das Polifonias e o Palco Sons do Mundo.
José Cabrita deixa um convite a todos para que visitem a Feira do Cante e das Tradições, evento que começa hoje e se prolonga até domingo, dia 2 de junho.
A abertura do certame está marcada para as 19.00 horas, com desfile do Grupo Coral “Os Ceifeiros de Cuba”, no Largo do Tribunal.