Elvas 3

Iniciativa onde participou o ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Nuno Poiares Maduro e outros membros do governo, responsáveis pelos programas operacionais temáticos: "competitividade e internacionalização", "inclusão social e emprego", "capital humano" e "sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos".

Nas palavras que proferiu, o ministro Poiares Maduro relevou a importância de se concretizar o Portugal 2020, assim como a importância que o mesmo assume na capacidade de responder a velhos desafios que a sociedade portuguesa enfrenta, de contrariar o défice demográfico e de promover a criação de emprego. Frisou, igualmente, que o governo acelerou o início de funcionamento deste programa, explicando como e porquê.

António Dieb, presidente da CCDR Alentejo e da Comissão Diretiva do PORA - Programa Operacional Regional do Alentejo, também prestou declarações e nelas deixou claro quais são os cinco eixos prioritários sobre os quais vão recair as decisões. Neste contexto lembrou a importância das parcerias nas candidaturas a submeter.

António Dieb explicou ainda, a importância que assume no contexto do Alentejo 2020, contratualizar resultados, explicando que podem levar à perda gradual dos apoios ou à garantia de financiamentos a fundo perdido.


Comente esta notícia