Voltar

Sociedade

Autarquia de Aljustrel promove cante das escolas

Sociedade

Autarquia de Aljustrel promove cante das escolas


A autarquia de Aljustrel, promoveu nestes últimos meses, um projecto de cante nas escolas, que contou com a participação dos grupos corais do concelho.

O projecto teve como objectivo proporcionar uma aula prática, durante a qual elementos dos diversos grupos corais do concelho mostraram às crianças como cantar uma das modas do repertório do grupo, cuja prática foi posteriormente desenvolvida em contexto pedagógico.

Cerca de duzentas crianças do pré-escolar, e também algumas turmas do 1.º ciclo, dos 3 aos 10 anos, participaram nestas sessões, que culminaram com espectáculos de final de ano, em cada escola do concelho, no final houve uma actuação em conjunto das crianças e elementos dos grupos corais.

Envolver os elementos dos grupos corais neste projecto pretendeu para além de valorizar o cante, incutir o gosto desta forma tão peculiar de cantar nos mais jovens, na esperança de um dia alguns deles poderem integrar um dos grupos corais do concelho, de maneira a perpetuar os grupos corais e não deixar morrer o cante alentejano.

A autarquia de Aljustrel, pretende no próximo ano lectivo, dar continuidade ao projecto devido ao sucesso alcançado.








PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.