nova sede NAVA
Trata-se de um contrato que prevê a cedência de um espaço no edifício do Centro d´ Artes, onde vai passar a funcionar a sede daquela associação.

O Centro d´ Artes resulta da reabilitação do edifício onde, entre 1977 e 2014, funcionou o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel.

A infraestrutura dispõe de três pisos, cada qual com as suas valências específicas. O piso 0, que vai acolher o NAVA-Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel, dispõe de um espaço para exposições temporária, que consiste em três zonas contíguas, e zona de ateliês, com três divisões para desenvolvimento de actividades relacionadas com as artes plásticas. No pátio traseiro, num anexo, existe um espaço para ateliês de escultura. No piso 1 está situada a Residência de Artistas, onde pessoas de várias origens podem pernoitar enquanto desenvolvem os seus projectos artísticos nos ateliês, convivendo e enriquecendo-se mutuamente pelo intercâmbio das experiências vividas e das respectivas culturas. Para este efeito existem neste piso nove quartos, com capacidade para alojar 32 pessoas. Existe também uma sala de convívio e uma divisão com uma kitchenette para apoio. O piso -1, em projecto a desenvolver futuramente, vai ter uma sala de ensaios destinada a artes performativas e três gabinetes destinados a acolher associações juvenis e outras funcionalidades.

Este edifício do Centro d'Artes integra-se no denominado Parque da Vila, que foi inaugurado no passado dia 25 de Abril.

Comente esta notícia