Voltar

Sociedade

Autarquia de Aljustrel instala MUPIS digitais no concelho

Sociedade

Autarquia de Aljustrel instala MUPIS digitais no concelho


O município de Aljustrel avançou com a instalação de três MUPIS digitais interactivos, com Wi-Fi incorporado nas freguesias de Aljustrel, Messejana e Ervidel.

Segundo a autarquia, estas freguesias, com maior potencial e atractividade turística do concelho, foram assim as primeiras localidades a receber estes “Mobiliários Urbanos Para Informação”, com um investimento total de cerca de 60.400 euros, financiados em 50 mil euros, através de uma candidatura aprovada à linha de apoio à disponibilização de redes Wi-Fi pelo programa “Valorizar” do Turismo de Portugal.

Ainda de acordo com o município, estes MUPIS, colocados em zonas de lazer de maior afluência por parte de visitantes e moradores locais, são directórios de informação turística acessível a todos, nos quais são apresentados e promovidos os pontos de interesse do concelho, o património material e imaterial, com enfoque no património mineiro, as infraestruturas turísticas, tais como alojamentos e restauração, bem como eventos, indicações úteis e de emergências, sempre acompanhados de fotos ilustrativas dos diversos locais. A componente interactiva destes dispositivos possibilita a navegação em áreas temáticas informativas relevantes, através de mapas interactivos, com informação apresentada de forma segmentada e georreferenciada.

O projecto está inserido num plano de divulgação turística do município, através de soluções de smart cities, com suporte a MUPIS digitais interactivos e internet gratuita, através da disponibilização de rede Wi-Fi para visitantes e moradores locais.

Através de outros financiamentos e candidaturas, a autarquia aljustrelense prevê adquirir mais dois MUPIS para instalar nas localidades de Rio de Moinhos e Montes Velhos.





PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.