Voltar

Atualidade

Autarquia de Beja coloca 2 painéis de Risco de Incêndio

Atualidade

Autarquia de Beja coloca 2 painéis de Risco de Incêndio


No âmbito da candidatura intermunicipal da CIMBAL, “Proteção Contra Riscos de Incêndios – Sustentabilidade e Eficiência no Usos de Recursos”, o município de Beja revela, em comunicado, que “colocou dois painéis indicativos do Risco de Incêndio em meio rural”.

Segundo a autarquia bejense, os painéis foram colocados “em locais estrategicamente escolhidos, um junto ao estacionamento da mata das merendas, na cidade de Beja e outro à entrada do perímetro florestal da Cabeça Gorda e Salvada, atualmente designado por parque biológico da Cabeça Gorda”.

O comunicado revela que “os locais escolhidos são zonas onde a probabilidade de ocorrer um incêndio são maiores na área do concelho”.

O município salienta que “a mata das merendas é um local muito frequentado no tempo quente pelos munícipes de Beja e o parque biológico é a maior mancha florestal do concelho de gestão pública, sob tutela das juntas de freguesia da Cabeça Gorda e da Salvada”.

Os painéis apresentam cinco classes de Risco de Incêndio catalogadas como “Reduzido, Moderado, Elevado, Muito Elevado e Máximo”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.