Voltar

Autarquia de Castro Verde aposta em Cartão Social

Autarquia de Castro Verde aposta em Cartão Social


A autarquia de Castro Verde continuam a apostar no Cartão Social, que se traduz no apoio a famílias residentes no concelho que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Cartão Social inclui benefícios a nível da comparticipação de taxas e licenças municipais, melhorias habitacionais e comparticipação nas despesas de aquisição de medicamentos, considerados pelo médico como indispensáveis e sujeitos ao escalão de 6%, assim como da comparticipação na vacinação recomendada pela autoridade de saúde, como por exemplo a meningite ou a gripe.

O apoio no transporte a doentes que se deslocam através de transporte público ou transporte ambulatório, desde que não comparticipados, até um montante de 100 euros anuais, é outro dos apoios que os utentes do Cartão Social podem beneficiar de acordo com o seu escalão.

Segundo o site da autarquia ao longo do primeiro semestre de 2016 foram atribuídos 43 novos cartões e renovados outros 30, o que representa 73 cartões sociais atribuídos num total de 251 cartões activos.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.