Voltar

Política

Autárquicas 2021: PSD aposta de novo em António Sebastião para Almodôvar

Política

Autárquicas 2021: PSD aposta de novo em António Sebastião para Almodôvar


António Sebastião volta a ser a escolha do PSD, nas autárquicas 2021, para Almodôvar. O nome foi ratificado na reunião da Assembleia de Secção, do passado sábado, por unanimidade. Não é surpresa o nome de António Sebastião depois de ter reativado a Concelhia, em junho de 2020, e de ter anunciado, nessa altura, à Voz da Planície, que o PSD queria “apresentar, em 2021, uma alternativa forte ao PS” e que iria fazer parte dessa resposta.

António Sebastião foi presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, pelo PSD, durante 12 anos, de 2001 a 2013, três mandatos. E foi em 2013 que, António Sebastião, liderou a candidatura "Independentes por Almodôvar", acabando por ser derrotado por António Bota, do PS, mas eleito e expulso do PSD, em setembro desse ano, de acordo com informação divulgada, naquela altura, pelo Acórdão do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD de Beja.

Recorde-se que em 2017, António Sebastião também foi o candidato do PSD em Almodôvar, situação que, na altura, não foi consensual devido à questão de 2013. Ainda em 2017, havia um acordo com IPA - Movimento de Independentes por Almodôvar, que acabou por ser denunciado pelos social-democratas em abril desse ano, tendo sido confirmada pouco depois a candidatura de António Sebastião.

É de lembrar, ainda, que António Sebastião já tem sete mandatos feitos no Município de Almodôvar, como presidente da Câmara. Para além dos três já identificados, como eleito do PSD, fez, também, mas como eleito da CDU, quatro mandatos, 16 anos, de 1979 a 1993. E como independente, na lista do PSD, foi eleito em dois, um de 1997 a 2001 e outro de 2013 a 2017.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.