Centro Baleizão produz máscaras

 “A ideia de fazer esta produção partiu da necessidade que muitas instituições estão a enfrentar especialmente, no que se refere à escassez de equipamentos de proteção individual, para quem continua a ter equipas na rua para prestar apoio domiciliário”, refere João Cascalheira. O presidente do Centro Social Nossa Senhora da Graça, em Baleizão, frisa que “as utentes envolvidas neste projeto abraçaram uma missão com um propósito de intervenção comunitária”.

“São seis as utentes envolvidas, mas há mais a voluntariar-se para fazer este trabalho”, refere João Cascalheira, explicando como está a ser obtido o tecido TNT utilizado e as “condições rigorosas de desinfeção dos equipamentos produzidos”. Avança, ainda, que “estão prontas 200 máscaras para distribuição”.

“Os destinatários destas máscaras são as IPSS do concelho de Beja e a ideia é fazer-lhe chegar os equipamentos e receber em troca sacos de tecido TNT”, assegurou João Cascalheira revelando como podem fazer chegar ao Centro o pedido do material.

As IPSS interessasdas na obtenção destes equipamentos de proteção individual devem enviar email, com a indicação das quantidades pretendidas, para socialbaleizao@gmail.com.


Comente esta notícia