Voltar

Cultura

BD portuguesa mostra-se em Bruxelas

Cultura

BD portuguesa mostra-se em Bruxelas


Nesta sexta-feira, e durante o fim-de-semana, a Fête de la BD – Festival de Banda Desenhada de Bruxelas, acolhe a exposição “Banda Desenhada Portuguesa – 22 autores contemporâneos”. Organizada pela Embaixada de Portugal em Bruxelas, pelo Instituto Camões de Bruxelas e pelo Município de Beja/Bedeteca de Beja. Os 22 autores foram escolhidos por Paulo Monteiro, coordenador da Bedeteca de Beja, que está em Bruxelas nestes dias, na Fête de la BD.

A exposição mostra pranchas de André Oliveira, António Jorge Gonçalves, Diniz Conefrey, Fernando Relvas, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Afonso, João Sequeira, Jorge Coelho, Marco Mendes, Maria João Worm, Marta Teives, Miguel Rocha, Mosi, Nuno Duarte, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Pedro Leitão, Pedro Moura, Ricardo Cabral, Sofia Neto e Sónia Oliveira.

Esta exposição tem como objetivo mostrar ao público belga, e não só, um pouco do que se vai fazendo em Portugal, atualmente, na área da Banda Desenhada, embora represente “uma pequena parte do movimento artístico português nesta área, mostramos pranchas de 22 dos mais de 200 autores de banda desenhada a trabalhar regularmente no nosso país. Ainda assim é uma visão que demonstra bem o ecletismo e vitalidade da nossa BD”, refere Paulo Monteiro, na sua página de facebook.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.