Voltar

Política

BE: questionou Câmara de Beja sobre questões “sanitárias, económicas e sociais”

Política

BE: questionou Câmara de Beja sobre questões “sanitárias, económicas e sociais”


A Concelhia de Beja do Bloco de Esquerda (BE) considera “essencial o aprofundamento da comunicação entre os vários órgãos autárquicos e destes com a população, em particular entre a Câmara e a Assembleia Municipal, órgão deliberativo a quem compete fiscalizar a ação do executivo.” Neste contexto, o BE fez um conjunto de perguntas sobre questões sanitárias, económicas e sociais.

Em nota de imprensa, o BE refere que foram “colocadas várias questões à presidente da Assembleia Municipal de Beja, por escrito, sobre a situação de pandemia no concelho, pela deputada Gina Mateus, no passado dia 7, que ficaram sem resposta” e revela agora, as novas que foram efetuadas ao mesmo órgão, mas no passado dia 14 e que incluem matérias sanitárias, económicas e sociais, no concelho de Beja. Um documento enviado com conhecimento ao presidente da Câmara, Paulo Arsénio.

Gina Mateus, deputada municipal do BE, identifica algumas das questões colocadas, entre elas como pensa o Município “suprir a falta de meios tecnológicos nas famílias do concelho, sentida no âmbito da interrupção das atividades letivas presenciais”.

O BE faz perguntas, também, sobre o apoio aos idosos que não estão institucionalizados e aos imigrantes do concelho. As declarações são, igualmente, de Gina Mateus.

O BE quer saber, ainda, como pensa a Câmara de Beja “resolver a questão da placa «ameaçando com covid-19» como tática para se fechar o caminho municipal 1063, usando argumentos que provocam o medo na população, uma situação que se arrasta desde 2018”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.