Voltar

Cultura

Beja: 1º Congresso Internacional sobre Mariana Alcoforado

Cultura

Beja: 1º Congresso Internacional sobre Mariana Alcoforado


A cidade de Beja recebe, até ao dia de amanhã, o 1º Congresso Internacional sobre Soror Mariana Alcoforado, a freira portuguesa que se acredita ter escrito as cinco cartas de amor publicadas há 350 anos, em Paris.

Cerca de meia centena de participantes, oriundos de sete países, estão reunidos em Beja para fazerem um exame aprofundado dos estudos já realizados e o lançamento de novos trabalhos sobre a clarissa alentejana e o mundo barroco em que viveu.

Esta é uma organização de investigadores da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Universidade de Massachusetts e com a Câmara Municipal de Beja. Investigadores portugueses e estrangeiros reúnem-se para debater a obra de Soror Mariana, cuja paixão permanece no centro da galeria de mitos de amor portugueses.
Paulo Arsénio, presidente da autarquia de Beja, afirma que os trabalhos do Congresso realizam-se neste sábado e domingo e que há um conjunto de propostas para os participantes. Segundo Paulo Arsénio o Congresso, que destaca uma das maiores figuras de Beja, decorre no Centro Social do Lidador e na Santa Casa da Misericórdia de Beja.


O programa do Congresso, dias 16 e 17 pode ser consultado no facebook da Câmara Municipal de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.