Voltar

Beja assinala mês Internacional da Prevenção de Maus Tratos na Infância

Beja assinala mês Internacional da Prevenção de Maus Tratos na Infância


A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Beja está a promover, durante este mês de Abril, algumas actividades no âmbito do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. 

Para assinalar a data, as instituições e empresas que aderiram a esta causa colocaram um laço azul na fachada dos seus edifícios, símbolo da necessidade de luta contra os maus tratos a crianças.

Durante todo este mês, e à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América há mais de 30 anos, pretende-se consciencializar a população para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.

A violência, assumida pela Organização Mundial de Saúde como um dos mais graves problemas de saúde pública, pela sua dimensão e consequências, alerta-nos para a importância das medidas preventivas como o investimento que maior retorno oferece, a médio e longo prazo, a qualquer comunidade e país.

Segundo a CPCJ de Beja, "nesta causa pela protecção efectiva dos direitos da criança, e pela prevenção da sua violação todos temos responsabilidades".

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.