Voltar

Beja é o distrito com mais idosos a viverem sozinhos

Beja é o distrito com mais idosos a viverem sozinhos


Beja é o distrito do País com mais idosos a viverem sozinhos ou isolados. Os dados foram divulgados pela GNR no âmbito da Operação "Censos Sénior 2015" levada a cabo no passado mês de Abril.

No distrito de Beja foram sinalizados 3.914 idosos a viver sozinhos ou isolados, mais 829 do que na operação "Censos Sénior" realizada em 2014.

A nível nacional foram sinalizados 39.216 idosos a viverem sozinhos ou isolados, mais 5.253 do que no ano passado.

Dos idosos identificados, 23.996 vivem sozinhos, 5.205 residem em locais isolados, 3.288 vivem sozinhos e isolados e 6.727 acompanhados, mas com fortes limitações físicas e/ou psicológicas, destas, 315 eram situações de perigo, que a GNR encaminhou para serviços hospitalares ou de Segurança Social.

Paralelamente a esta operação, a GNR realizou o programa "Residência Segura", tendo aderido à iniciativa, 15.417 idosos, mais 1.500 do que em 2014.

Este programa permite à GNR fazer a georreferenciação dos idosos, o que constitui "uma mais-valia para localização em caso de ocorrência ou emergência, permitindo direccionar de forma mais eficaz os meios humanos e materiais da GNR e aumentar o sentimento de segurança da população aderente ao programa".

Durante a operação, os militares realizaram ainda acções de sensibilização para que a população idosa adopte comportamentos de segurança que permitam reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.