Voltar

Beja entregou equipamentos a bombeiros

Beja entregou equipamentos a bombeiros


Beja já realizou a cerimónia de entrega simbólica dos equipamentos de proteção aos Bombeiros Voluntários da cidade, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Equipamentos que irão permitir aos bombeiros voluntários de Beja uma melhor preparação no desempenho das suas funções, nomeadamente no combate aos incêndios, em meio rural, garantindo a sua proteção individual e integridade física.

Assim, foi entregue ao Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, Rodeia Machado e ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Baganha, um equipamento de proteção individual, como ato simbólico do amplo reconhecimento do município pela atividade desenvolvida pelos Bombeiros Voluntários de Beja, sendo que os restantes equipamentos de proteção individual foram entregues no quartel dos Bombeiros.

A Camara Municipal de Moura candidatou-se também, com outros 12 municípios, no quadro da CIMBAL, a um programa comunitário para aquisição de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais.

A referida candidatura, de cerca de 170 mil euros, foi aprovada e os equipamentos encontram-se já à disposição das autarquias.

Esses equipamentos, no valor de cerca de 20 mil euros, serão em breve entregues pela Câmara de Moura aos Bombeiros Voluntários de Moura.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) adquiridos incluem botas, calças, dólmens (casacos), luvas, capacetes e cogulas (gorros) para 38 bombeiros.  


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.