Voltar

Beja homenageia Al - Mu’tamid

Beja homenageia Al - Mu’tamid


A autarquia bejense homenageia neste domingo, o rei e poeta árabe, Al - Mu’tamid, que nasceu em Beja.

Al - Mu’tamid é uma das figuras mais importantes da poesia árabe e esta homenagem significa uma aposta na veia artística do concelho, começando com esta iniciativa, o projecto de promoção cultural, nas mais variadas vertentes, que a autarquia traçou. As declarações são da vereadora da Câmara de Beja, responsável pelo pelouro da Cultura, Sónia Calvário.

A homenagem visa completar e requalificar o monumento a Al - Mu’Tamid que se encontra no Parque da Cidade, desde o programa polis, com a colocação de três painéis de azulejos alusivos à cultura árabe, assim como melhorar os adornos exteriores, no Jardim de Cheiros, introduzindo novas plantas aromáticas e espécies arborenses, como uma tamareira e uma laranjeira, avançou também a vereadora Sónia Calvário.

O programa de homenagem começa, às 15.00 horas, com um passeio pedestre dedicado à cultura da Beja Islâmica, que começa no Museu Regional para culminar junto ao Memorial, no Parque da Cidade. Prossegue às 17.00 horas, junto ao Memorial, com uma cerimónia de homenagem ao rei e poeta Al-Um’Tamid e termina à noite, com a realização de um espectáculo, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, às 21.30 horas. Neste espectáculo participa Janita Salomé e outros músicos portugueses, espanhóis e marroquinos.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.