Voltar

Beja integra Centro de Competências de Recursos Silvestres

Beja integra Centro de Competências de Recursos Silvestres


O Município de Beja foi convidado a aderir ao Centro de Competências dos Recursos Silvestres (CCRES) e a integrar o futuro Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico.

O Centro de Competências dos Recursos Silvestres consiste na institucionalização de uma rede de parceiros, que pretende garantir a partilha de conhecimentos, capacidades e competências que assegurem o crescimento, a inovação, a internacionalização e a competitividade dos recursos silvestres, nomeadamente, as fileiras das ervas aromáticas, medicinais e condimentares, do medronho, dos cogumelos silvestres ou de produção, do figo da índia, entre outros.

O Município de Beja irá integrar também, o futuro Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, a convite do Município de Serpa. Esta estrutura pretende agregar na mesma entidade produtores, indústria, associações, entidades do sistema científico e tecnológico nacional e autarquias em parceria com o Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

As propostas de adesão ao Centro de Competências dos Recursos Silvestres e de integração no Centro de Competências da Agricultura Biológica vão ser enviadas à Assembleia Municipal, para aprovação.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.