Voltar

Beja intervém no Parque Vista Alegre

Beja intervém no Parque Vista Alegre


A Câmara Municipal de Beja vai adjudicar a proposta de intervenção no Parque Vista Alegre pelo valor de 10 mil euros, mais IVA, ao arquiteto Carvalho Araújo.

Recorde-se que o Parque Vista Alegre foi alvo de uma intervenção no âmbito do programa POLIS, do qual resultou a ligação pedonal entre a Rua do Sembrano e a Rua Capitão João Francisco de Sousa e a criação de um espaço ajardinado nas traseiras desta última rua que, por ser pouco utilizado, se tornou um local inseguro, e por esse motivo estava disponível apenas algumas horas do dia. A ruína de um edifício situado nas traseiras da Rua do Sembrano acabou por conduzir ao encerramento definitivo desta zona.
Esta experiência levou a concluir que terá que ser dado um destino a este espaço que permita garantir a sua utilização. Para tal, é necessário repensar de novo este espaço  garantindo a existência de acontecimentos que estimulem a sua utilização, criando condições para que seja um local onde se possam realizar eventos diversificados.

Após a adjudicação, será proposto um prazo de 15 dias para apresentação de um estudo prévio e um prazo de 30 dias para a apresentação do projeto de execução em coordenação com os projetos de especialidade que venham a ser necessários, após as aprovações de entidades que terão que ser consultadas, nomeadamente a Direção Regional de Cultura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.