Voltar

"Beja na Rua" anima centro histórico

"Beja na Rua" anima centro histórico


As ruas da capital de distrito, no centro histórico, continuam a ser palco da arte urbana, das artes plásticas, do teatro, da dança, da poesia e do cante. Este é o segundo dia da iniciativa, da responsabilidade da autarquia bejense, "Beja na Rua".

O programa do segundo dia sugere, durante a manhã e tarte, arte urbana, com Coletivo RUA + Draw (mural), Gonçalo Mar (mural), Luís Brum (mural) e Coletivo de artistas bejense (intervenções em caixas da EDP - ADPB), assim como a partir das 08.00 horas, a iniciativa Mercado Livre, no Largo do Museu, da responsabilidade da Arruaça.

Propõe animação de rua, entre a Praça da República e as Portas de Mértola, a partir das 10.30 horas, com Drama e Beiço, Fanfarra Kaustika e Mimo's Dixie Band. Nestes mesmos espaços a animação regressa às 17.00 horas, com Crassh e fanfarra livre.

As exposições de António Paizana (Galeria do Largo de São João), de Dilar Pereira (Pax Julia), de João Charrua (Galeria da Rua das Lojas), de Leonel Borrela (Galeria do Largo de São João), de Luís Afonso (Galeria da Rua dos Infantes), de Niurca Bou (Galeria do Largo de São João) e de Rico Sequeira (Galeria da Rua dos Infantes e da Rua das Lojas) podem ser apreciadas a partir das 10.30 horas.

Às 11.00 horas, no Largo do Museu há Piquenique Literário, com Encontro de autores na rua (Assesta), Flash mob de contadores de histórias, Tertúlia temática, Recital de poesia de rua e banca com os livros dos autores presentes.

Os mini-concertos começam às 18.00 horas, com Grupo Coral de Beja (Portas de Mértola) e prosseguem com Paulo Colaço (Jardim do Bacalhau), Fernando Pardal (Largo de S. João) e Cantadores do Desassossego (Praça da República).


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.