Voltar

Atualidade ATUALIZADA 16:00

Beja fez história hoje em Lisboa

Atualidade ATUALIZADA 16:00

Beja fez história hoje em Lisboa


Foram 10, os autocarros que partiram hoje, às 08.00 horas, rumo à capital, com muitos alentejanos dentro para fazerem, nesta Quinta-feira de Ascensão, “história em Lisboa”. O Movimento Beja Merece+ fez o apelo e os alentejanos responderam marcando presença e mostrando ao poder central que esta é uma região que quer, e merece, mais desenvolvimento.

Os autocarros estacionaram no Largo do Rato e a partir daí seguiu a marcha, a pé, até à Assembleia da República onde às 11.30 horas, três elementos do Beja Merece+ entregaram, a um assessor do presidente da Assembleia da República, a petição onde é exigida a conclusão da A26 (Sines - Beja - Ficalho); a eletrificação da linha de caminho de Ferro Casa Branca - Beja - Funcheira; investimento no aeroporto de Beja e melhores serviços de saúde para o Baixo Alentejo.

Fez-se um piquenique nos Jardins de Belém, às 13.00 horas e os autocarros regressaram ao final da tarde, depois das 16.30 horas, a Beja.

Espera-se que hoje, o poder central tenha percebido que esta é uma região que merece tudo o que está a reivindicar, ou seja o desenvolvimento e os investimentos pelos quais aguarda há anos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.