debate ordem dos médicos banner

Esta é uma realização que pretende ajudar a resolver os problemas, a debater as soluções e a encontrar consensos na região, afirma a organização, tendo em atenção as declarações do bastonário, Miguel Guimarães, quando afirma que "falar do Alentejo é falar de um terço do país".

Participam neste debate, cuja moderação é da responsabilidade da Rádio Voz da Planície de Beja, um conjunto de oradores que o Conselho Nacional da Ordem dos médicos considera relevantes no panorama da saúde, no Alentejo.

O debate é o culminar do dia em Beja, porque Miguel Guimarães chega acedo para se reunir com o Conselho de Administração da ULSBA e visitar alguns serviços do Hospital de Beja, entre eles a urgência, a radiologia, a obstetrícia e a pediatria. Está marcada, igualmente, uma visita ao Centro de Saúde de Beja e à Unidade de Saúde Familiar. O bastonário almoça com os presidentes das sub-regiões do Alentejo com quem promove também, durante a tarde, reuniões de trabalho. Miguel Guimarães esclarece que esta visita a Beja está integrada no périplo que tem andado a fazer pelo país.


Comente esta notícia