Voltar

Atualidade

Beja recebe Encontro de Tinturaria Natural

Atualidade

Beja recebe Encontro de Tinturaria Natural


O Auditório 3 da Escola Superior Agrária de Beja recebe, durante a manhã o Encontro de Tinturaria Natural. Esta é uma iniciativa promovida pelo Grupo Operacional Tinturaria Natural que aposta na valorização da lã da ovelha Campaniça através do fabrico de fios com tingimento natural, permitindo a criação de produtos diferenciadores, e contribuindo para a dinamização local e regional.

A sessão de abertura está marcada para as 10.00 horas e conta com as intervenções de Jorge Revez, presidente da ADPM e de Custódia Correia, Coordenadora da Rede Rural Nacional. Segue-se um painel com vários convidados que vai abordar o tema “Tinturaria Natural-Utilização dos Corantes Naturais em Fibras Naturais”. Para as 12.00 horas está marcado um momento de debate e às 12.45 horas são apresentadas as conclusões do Encontro. Paralelamente decorre a exposição “Cores, Fibras e Plantas”.

Esta iniciativa é organizada no âmbito do Projecto Grupo Operacional Tinturaria Natural, co-financiado pelo PDR 20-20, Portugal 2020 através do FEADER- Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.