Voltar

Agricultura

Beja recebe VI Jornadas Olivum

Agricultura

Beja recebe VI Jornadas Olivum


O auditório do NERBE/AEBAL recebe, amanhã, as VI Jornadas Olivum. Esta iniciativa, a 26 de Novembro, coincide com a data recentemente proposta pela UNESCO para se tornar “Dia Mundial da Oliveira”.

As jornadas pretendem reunir, a partir das 9.30 horas, diversos especialistas e olivicultores para debater o futuro do sector olivicultor português e o olival do futuro.

As estratégias e os desafios do sector do azeite são alguns dos eixos que marcam a realização destas Jornadas, encontro de referência do sector olivicultor em Portugal.

“Inovação e Sustentabilidade do Olival”, “Fertirrigação racional do olival” e “Estratégias e Desafios do Sector do Azeite” são temas a abordar nestas Jornadas que tem como ponto alto a apresentação do estudo “Alentejo: a liderar a olivicultura moderna internacional”, tal como referiu Pedro Lopes, presidente da Olivum.

Para Pedro Lopes é sempre positivo falar sobre as questões do olival, frisando que os painéis escolhidos têm, igualmente, como finalidade desmistificar as notícias que vão saindo sobre o setor.

As jornadas terminam com a apresentação do livro “A Olivicultra Internacional-Difusão histórica, análise estratégica e visão descritiva”



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.