Beja Romana 2018

A abertura do festival está marcada para às 10.15 horas, e é assinalada com o primeiro cortejo romano, no qual participam cerca de 1500 pessoas que vão desfilar pelas ruas da cidade, desde a Escola Secundária D. Manuel I até aos Paços do Concelho. 

De forma a conseguir um maior e mais significativo envolvimento de toda a comunidade escolar, a organização alargou para 4 dias o evento, sendo que dois deles são dias úteis, tal como explica Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.

Paulo Arsénio deixa claro que o objetivo para esta 5ª edição é torná-la “menos teatral e mais pedagógica”, esclarecendo que a continuidade da Beja Romana nunca foi posta em causa pela autarquia e que, todas as atividades que contam com o profundo envolvimento das escolas, têm todo o apoio do município.

Arlindo Morais, vereador da Câmara Municipal de Beja, frisa a vertente pedagógica associada ao festival e, esperando que este projeto se afirme, apela a todos os alunos não só dos estabelecimentos de ensino da cidade, mas de todos os concelhos, que visitem a Beja Romana, realçando, ainda, que esta é uma iniciativa dirigida, também, a todos os alunos das escolas das freguesias rurais.

A iniciativa, organizada pela município bejense, conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº 2 de Beja e pode ser visitada até domingo.

Devido à dificuldade de acesso ao centro da cidade, o parque de estacionamento da Avenida Miguel Fernandes é gratuito durante estes dias, sendo que, hoje, amanhã e sábado está aberto até as 02.00 horas e, no domingo, pode estacionar, sem pagar, até as 16.00 horas. 


Comente esta notícia

Galeria de fotos