Voltar

Cultura

Beja sugere a apresentação de um livro e uma exposição para ver no Sembrano

Cultura

Beja sugere a apresentação de um livro e uma exposição para ver no Sembrano


Nesta quinta-feira deixamos duas ideias para o seu fora de casa na cidade de Beja. Na Biblioteca da cidade, Jorge Serafim apresenta hoje, o seu mais recente livro e no Núcleo Museológico do Sembrano há uma exposição permanente para apreciar.

“Amar à Vista” é o nome da obra mais recente do contador de histórias Jorge Serafim. E o autor faz hoje, na Biblioteca Municipal de Beja, às 19.00 horas, o lançamento deste livro, na iniciativa “Conversas com B de Beja”. Este livro “é a história de uma embarcação que tenta a todo o custo encontrar passagens de tolerância e de fraternidade nos mares pelos quais navega. De um barco que transporta corações de todas as cores sem distinção, credo ou raça. Mais do que o desejo de avistar terra, procura incessantemente que o verbo amar seja o porto onde possa ancorar as vidas que transporta. Uma viagem que é uma alusão a todos aqueles que são forçados a partir e a abandonar as suas origens e raízes e que posteriormente, depois de travessias angustiantes, ao invés de chegarem a terra firme, ainda são confrontadas com a intolerância, o preconceito, o medo e a violência. De todas as formas é uma história de esperança, pois durante a narrativa está subjacente que é através do diálogo e da compreensão dos outros, dos outros por nós, que se esbatem fronteiras e se constroem caminhos alternativos à ignorância.” Pode ler-se na apresentação desta obra.

No Núcleo Museológico da Rua do Sembrano está patente ao público, das 09.30 às 12.00 horas e das 14.00 às 18.00 horas, a exposição permanente de arqueologia onde está integrada duas peças inéditas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.