RODEIA MACHADO

Rodeia Machado explicou à Voz da Planície que há matérias em que o Governo mostrou disponibilidade para ceder e que neste período de negociações, que decorre até ao dia 29 deste mês, espera-se poder chegar a um entendimento com a tutela.

O Governo tem agora até ao dia 29 deste mês para fazer uma proposta aos bombeiros e estes decidirão em função das respostas recebidas, e em reunião de Conselho Nacional, o que fazer. Quando foi questionado sobre os pontos em que o Governo poderá ceder, Rodeia Machado preferiu não os revelar, dizendo que isso poderia dificultar as negociações.

Foram as alterações na área da Proteção Civil propostas pelo Governo que geraram discussão e tensão com a Liga dos Bombeiros Portugueses, que decidiu abandonar a estrutura da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) e suspender a informação operacional por parte dos bombeiros aos CDOS.

Recorde-se que o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, no passado dia 25 de outubro, a proposta de alteração à Lei Orgânica da ANPC, que vai passar a designar-se Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).



Comente esta notícia