Voltar

"Cabeça Gorda, Terra de Cante"

"Cabeça Gorda, Terra de Cante"


A Associação "Grupo Coral Moços da Aldêa" realiza neste sábado, a iniciativa "Cabeça Gorda, Terra de Cante", na Casa do Cante desta localidade. Uma iniciativa que decorre poucos dias antes de se saber o resultado da candidatura do cante alentejano a património imaterial da humanidade.

As atividades têm início marcado para as 15.30 horas e a primeira consiste na realização de uma tertúlia sobre o tema "O cante e as casas do cante, um património com futuro", com transmissão em direto, na Voz da Planície de Beja.

Uma tertúlia que tem como objetivo ouvir as opiniões de diferentes interlocutores numa lógica de avaliação do caminho percorrido até aqui, procurando projetar no futuro o trabalho que pode ser feito nas diferentes áreas da sociedade civil, tendo como objetivos a dignificação do cante Alentejo e refletir sobre a importância do cante e das casas do cante enquanto instrumentos de valorização de um território.

Participam nesta iniciativa, um representante da Moda, Paulo Lima, diretor da Casa do Cante de Serpa e interveniente na candidatura do cante a património imaterial da humanidade, Paulo Ribeiro, músico e ensaiador de vários grupos corais, um representante da freguesia de Cabeça Gorda e o responsável pelo Grupo Coral de Cabeça Gorda, João Araújo.

A segunda está agendada para as 17.00 horas, chama-se "O cante e as tabernas" e consiste na realização de uma rota, acompanhada pelos grupos Moços da Aldêa, Bubedanas, Moços do Cante e Grupo Coral de Cabeça Gorda, que inclui ainda, prova de vinhos e castanhas assadas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.