Voltar

Educação

Calendário escolar e datas previstas para provas de aferição e exames nacionais

Educação

Calendário escolar e datas previstas para provas de aferição e exames nacionais


Já foram disponibilizadas, em Diário da República, as novas datas para férias da Páscoa e término do ano escolar, bem como o calendário de exames nacionais e das provas de aferição.

Relembramos que o agravamento da pandemia levou à interrupção escolar no início de janeiro. Após duas semanas de pausa o ensino à distância regressou, porém com 11 dias escolares por repor.

De acordo com informação do Ministério da Educação, três desses dias foram já compensados nos três dias de Carnaval, de 15 a 17 deste mês, e os restantes serão compensados nas férias da páscoa, que este ano, excecionalmente, iniciam mais tarde, a 29 de março e serão de apenas uma semana, até ao dia 1 de abril.

A data para término do ano letivo será a 18 de junho para os alunos do 9º, 11º e 12º ano, e 23 de junho é a data de final de ano para os alunos do 7º, 8º e 10º ano. Quanto ao pré-escolar, 1º e 2º ciclo, a data do último dia de aulas será a 8 de julho, segundo o que se pode ler no diploma publicado em Diário da República.

Relativamente às novas datas definidas para provas de aferição, ficou decidido que as provas do 2º, 5º, 8º ano realizam-se entre 14 e 21 de junho. A prova oral da disciplina de inglês de 5º ano decorre entre 27 de maio e 9 de junho. Já as provas de 2º ano de Expressão Artística e de Educação Física foram canceladas, segundo o “Notícias ao Minuto”.

No que diz respeito à primeira fase das provas finais de ciclo de 9º ano, realizam-se de 28 de junho a 2 de julho, enquanto a segunda fase decorre entre 21 e 23 de julho.

Em relação aos Exames Nacionais do Ensino Secundário, a primeira fase ocorrerá entre os dias 2 e 16 de julho, com resultados a sair no dia 2 de agosto, e a segunda fase decorre entre 1 e 7 de setembro, e os resultados serão disponibilizados a 16 do mesmo mês.

Ficou apenas por revelar de que forma será feita a avaliação relativamente ao acesso ao ensino superior.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.