Nelson Brito

Uma das medidas apontadas pelo autarca passa por manter a Câmara Municipal a funcionar, com proximidade, dentro daquelas que são as novas realidades, dando resposta em várias áreas, como a cultural ou a desportiva.

Na área desportiva, por exemplo, a autarquia optou por dinamizar aulas online com sugestões de atividades e exercícios, para que todos possam continuar a praticar desporto, em casa, e com a orientação dos profissionais do município.

Numa vertente social, Nelson Brito destaca o apoio que a autarquia aljustrelense disponibiliza e vai continuar a assegurar àquela que é a população mais vulnerável.

Nelson Brito sublinha, ainda, que estão no terreno uma série de medidas no campo da prevenção, seguindo as orientações das autoridades de saúde, tais como a desinfeção de espaços e equipamentos públicos em todo o concelho. Por outro lado, o autarca realça o apoio dado às instituições locais e releva a importância do trabalho em rede.

Recentemente, a Câmara de Aljustrel promoveu, precisamente, esse trabalho em rede, associando-se a duas entidades sediadas no concelho, na produção de 650 viseiras que foram, entretanto, entregues a instituições de solidariedade social do concelho, bombeiros, GNR, centro de saúde e ULSBA.

Para falar destas e de outras medidas, Nelson Brito é o convidado, desta quarta-feira, do programa da Voz da Planície, “Quando Amanhece”. Uma conversa para ouvir pelas 10.30 horas.


Comente esta notícia