Voltar

Atualidade

Câmara de Castro Verde reforça iluminação pública LED

Atualidade

Câmara de Castro Verde reforça iluminação pública LED


Ao longo deste ano, a Câmara Municipal de Castro Verde revela que “tem vindo a prosseguir com o processo de transição do sistema de iluminação pública para tecnologia LED, em todo o concelho”.

“Neste contexto, na vila de Castro Verde, já foram instaladas 129 armaduras com tecnologia LED, das 155 previstas. A colocação das restantes 26 armaduras está prevista até final do presente mês de setembro”, explica a autarquia castrense.

Este processo, que está a ser implementado pela EDP, empresa que detém a concessão da iluminação pública no concelho de Castro Verde, faz parte do plano acordado com o Município para a progressiva substituição do atual sistema pela nova tecnologia.

A iluminação LED consome menos energia que a iluminação convencional, as lâmpadas têm uma vida útil de até 50.000 horas, em comparação com 2.000 horas de uma lâmpada tradicional e apresenta uma vantagem ecológica porque não usa mercúrio ou gases que produzem efeito estufa.

Segundo o município, “estas alterações contribuem para um aumento da eficiência energética, bem como para a redução da fatura do Município de Castro Verde no que respeita à iluminação pública”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.