Mértola computadores

A par desta medida a autarquia recorda que faz, também, a “distribuição de fotocópias ao domicílio para realização dos trabalhos enviados pelos professores”.

“A entrega dos computadores iniciou-se na passada semana, com os equipamentos que estavam disponíveis na altura”, revela a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia, “foram seguidos os critérios definidos, pelo que a prioridade foram os alunos do ensino secundário, sobretudo, os alunos do 11º e 12º anos, seguindo-se os restantes alunos, ordenados por ano de escolaridade e escalão de auxílio económico”.

De forma a abranger todos os interessados, a Câmara de Mértola revela que adquiriu a maior parte dos equipamentos, tendo feito um investimento de 20 mil euros.

A primeira fase da entrega dos computadores ficou concluída esta semana. A autarquia explica que iniciar-se-á uma segunda fase de inscrições, pelo que, caso existam ainda alunos sem este recurso, deverão fazer chegar essa necessidade, junto da autarquia para avaliação individual de cada processo.

Esta medida está integrada no projeto “Não saia de casa…Nós vamos até si!” na vertente “Apoio à Educação”, em articulação com o Agrupamento de Escolas e Escola Profissional Alsud.



Comente esta notícia