Teste COVID19

Este programa está a ser operacionalizado pelo Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – Algarve Biomedical Center.

A iniciativa tem como objetivo “definir e implementar as medidas que visam contribuir para a existência de um ambiente educativo com a máxima segurança em termos de Saúde Pública, maximizando as possibilidades existentes nos espaços físicos e adotando medidas que minimizem a possibilidade da transmissão do novo coronavírus”.  

“Neste âmbito, e numa altura em que se prepara o novo ano letivo, serão realizados, até ao final desta semana, um total de 411 testes à COVID-19 ao pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Moura, Agrupamento de Escolas de Amareleja, Escola Secundária de Moura e Escola Profissional de Moura”, explica o comunicado.

Este programa permite, entre outras medidas, “definir grupos para evitar o contágio cruzado; definir regras de entrada no estabelecimento de ensino; definir regras de circulação e utilização dos estabelecimentos de ensino; definir as regras de utilização dos espaços comuns”.

Permite, igualmente, “elaborar os planos de limpeza das instalações e de gestão de resíduos; definir a realização de testes preventivos a funcionários; elaborar planos de atuação perante casos suspeitos; construir os Códigos de Conduta; realizar ações de sensibilização/informação e de formação; monitorização e acompanhamento dos processos de elaboração, implementação e desenvolvimento dos Planos de Adaptação das Escolas e avaliação da Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa”.


Comente esta notícia