Voltar

Atualidade

Câmara Municipal de Aljustrel homenageada pelo MAC

Atualidade

Câmara Municipal de Aljustrel homenageada pelo MAC


A Câmara Municipal de Aljustrel foi homenageada, no passado dia 25, pelo MAC – Movimento Arte Contemporânea. Uma Medalha de Mérito Cultural foi atribuída ao vereador Carlos Teles e a Ricardo Marreiros, funcionário da Câmara Municipal, pelas excelentes relações e parceria que têm tido com o MAC.

A cerimónia foi realizada, em Lisboa, no âmbito da comemoração do 25.º aniversário do MAC.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Aljustrel, refere que “nos últimos 12 anos, foi desenvolvida uma intensa colaboração entre o MAC e as Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel. Fruto desta parceria, foram organizadas 24 exposições individuais e coletivas. Mais de 25 artistas plásticos portugueses e estrangeiros, de craveira nacional e internacional, passaram por este espaço aberto à cultura, entre os quais: António Carmo, António Inverno, João Duarte, Lourdes Leite, Roberto Chichorro, Teresa Mendonça, Hilário Teixeira Lopes, Graciete Rosa Rosa, Paulo Damião, Hélio Cunha, Figueiredo Sobral e Juan Sanchez.”

“As Oficinas de Formação e Animação Cultural têm sabido, ao longo destes anos, abrir as suas portas para receber criadores e agentes culturais, com o objetivo de valorizar e de dar a conhecer diferentes propostas artísticas àqueles que nem sempre têm a oportunidade de ter acesso a estas manifestações”, diz, também, a Câmara de Aljustrel, frisando que “a parceria estabelecida com o MAC tem sido crucial para a divulgação de obras, produções artísticas e culturais, nacionais e estrangeiras e até de artistas plásticos de Aljustrel.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.