Voltar

Campanha de recolha de alimentos

Campanha de recolha de alimentos


Bancos Alimentares promovem campanha de recolha de alimentos durante este fim-de-semana, com mais de 42 mil voluntários, em 2.000 lojas a nível nacional.

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam neste fim-de-semana mais uma campanha nacional de recolha de alimentos e esta campanha dá a oportunidade a todos aqueles que não querem ficar indiferentes de se associarem a esta causa social, e contribuírem para quem mais precisa através da doação de alimentos ou dos vales disponíveis nos super e hipermercados e postos de abastecimento a nível nacional.

A campanha abrange mais de 2.000 lojas em todo o país e ilhas, nas zonas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco, contando com o envolvimento dos vários voluntários que, identificados à porta de cada uma das superfícies comerciais, convidarão os portugueses a associar-se à causa do Banco Alimentar Contra a Fome.

Este ano há um Saco mais sustentável por uma Causa Social:

Esta campanha conta agora com um novo saco de papel, mais ecológico, que alia a doação a um comportamento mais sustentável e amigo do ambiente, contribuindo também desta forma para reduzir os efeitos prejudicais no meio ambiente e para a conservação da natureza e da biodiversidade.

Há, igualmente, campanha "Ajuda Vale" e Portal de Doação Online

Adicionalmente à doação de alimentos aos voluntários, será ainda possível contribuir solidariamente através da campanha "Ajuda Vale", entre os dias 30 de Maio e 7 de Junho. Os vales estarão disponíveis nas caixas dos supermercados e postos de abastecimento de combustível aderentes, tendo cada um deles associado um código de barras específico para os produtos que cada pessoa quiser doar ao Banco Alimentar.
Dando também oportunidade a todos aqueles que nos dias da campanha de recolha de alimentos não se podem deslocar aos pontos de recolha, que residem ou se encontram fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza uma vez mais o portal de doação online www.alimentestaideia.net, também até 7 de Junho.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.