Voltar

Candidatos do PSD/CDS à Câmara de Vidigueira preocupados com IP2

Candidatos do PSD/CDS à Câmara de Vidigueira preocupados com IP2


A variante do IP2 a sul-poente de Vidigueira, inicialmente prevista, não deverá ser concretizada conforme apurou o cabeça de lista do PSD/CDS à Câmara, na sequência da reunião com o Director Regional das Estradas de Portugal.

As más condições do traçado do IP2 no concelho de Vidigueira foi a principal preocupação manifestada pelos candidatos do PSD/CDS à Câmara e Assembleia Municipal de Vidigueira, José Maldonado e João Roberto na reunião que tiveram com o Director da Delegação de Beja das Estradas de Portugal, Luís Melo.

Dado que as obras daquele traçado, tal como os restantes trabalhos da subconcessão do Baixo Alentejo, estão paradas, os candidatos pelo PSD/CDS à Vidigueira quiseram saber o ponto de situação, quando poderão reiniciar as obras e quais as formas de pressão que a Estradas de Portugal tem feito junto da subconcessionária.

Em resposta, o representante da Estradas de Portugal terá dito, conforme esclarece um comunicado da Distrital de Beja do PSD, que "as negociações estão a decorrer e a pressão tem sido constante para que as obras arranquem muito rapidamente".

Foi ainda garantido, conforme se pode ler no comunicado, que "no concelho de Vidigueira só serão terminados os nós nivelados que já foram iniciados, nomeadamente a norte e a sul do concelho, e em Vila de Frades. A variante sul-poente que estava inicialmente prevista não será concretizada, de acordo com o Director Regional das Estradas de Portugal".

Uma vez que não há data para o arranque das obras e, dado que se prevê o aumento do tráfego nos meses de Verão, o cabeça de lista da coligação PPD/PSD.CDS-PP à Câmara Municipal de Vidigueira, José Maldonado apelou, segundo adianta a nota de imprensa, "a que fosse feita uma actualização e reforço da sinalização estática da estrada e limpeza das bermas".  


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.