Voltar

Cante e Viola Campaniça marcam presença na Feira de Castro

Cante e Viola Campaniça marcam presença na Feira de Castro


A secular Feira de Castro decorre até amanhã, 15 de outubro. Ponto de encontro, de tradição e de memórias e uma referência no valorizar das raízes e do património oral da região, esta é uma das maiores e mais emblemáticas feiras do sul do País.

Nos dias de feira a par da animação e do ambiente do evento é também dinamizado um programa cultural com destaque para o cante alentejano, a viola campaniça, o folclore algarvio ou a arruada de bandas.

Durante o fim-de-semana, Castro Verde assiste a mais um grande encontro de cante e viola campaniça, trazendo para rua, iniciativas como o desfile de corais "Planície a Cantar", encontro que é já um símbolo da Feira e que promove a riqueza do Cante, Património Cultural e Imaterial da Humanidade. O XXVII Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão fazem, também, parte deste conjunto de iniciativas, que antigamente, aconteciam de forma espontânea.

O tradicional desfile de corais "Planície a Cantar" está marcado para as 16.00 horas de hoje e realiza-se na rua D.Afonso I até à Praça da Liberdade. A partir das 21.30 horas, a Cortiçol, em colaboração com a autarquia castrense promove, no Fórum Municipal, o XXVII Encontro de Tocadores de Viola Campaniça e Cantadores de Despique e Baldão, dinamizando o cante ao desafio, um dos traços culturais mais genuínos da história da Feira.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.