Voltar

Sociedade

Cáritas de Beja avança com Centro Local de Apoio à Integração do Migrante

Sociedade

Cáritas de Beja avança com Centro Local de Apoio à Integração do Migrante


A candidatura da Cáritas Diocesana de Beja ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração para criação de um CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração do Migrante, foi aprovada.

Com este projecto, a Cáritas pretende de forma pedagógica e preventiva acolher, orientar e apoiar os migrantes que têm chegado aos campos da nossa diocese para trabalhar derivado à fixação de inúmeras empresas do sector agrícola, originado pelo investimento do regadio de Alqueva, e que em muitos casos acabam por ficar numa situação de fragilidade e vulnerabilidade social grave.

De referir que a Diocese de Beja tem o Secretariado Diocesano que coordena e anima a pastoral social e das migrações, para além da campanha da Cáritas Internacional apadrinhada pelo Papa Francisco “Partilhar a viagem”, que reflecte os problemas das migrações e dos refugiados.

O CLAIM da Cáritas Diocesana de Beja vai ser itinerante, abrange os concelhos de Beja, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira e Alvito e vai funcionar em articulação com os empregadores agrícolas, entidades governamentais, poder local e demais ONG´s que actuam na área da migração.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.