Voltar

Castelo de Beja com iluminação mais eficiente

Castelo de Beja com iluminação mais eficiente


Já terminaram os trabalhos referentes à iluminação do Castelo de Beja, que inclui Torre de Menagem, alcáçova e muralha.

Em nota de imprensa, a Câmara de Beja refere que aquela intervenção valoriza um dos principais elementos identificativos da cidade e da região, contribuindo de forma efectiva para a preservação e promoção do património local.

Manuel Oliveira, vereador da Câmara de Beja, explicou que evidenciar este ex-libris da cidade era um dos objectivos e que o mesmo foi alcançado com a utilização tecnologia LED, que também torna o sistema de iluminação mais eficiente do ponto de vista energético.

Manuel Oliveira revelou, igualmente, os outros objectivos que se pretendiam obter com a utilização da iluminação LED e frisou que a obra foi terminada no prazo estipulado. O vereador referiu ainda, que está em curso a empreitada corresponde à execução de todos os trabalhos necessários à reabilitação da Torre de Menagem, cujo termo se prevê para o final deste mês.

Recorde-se que as duas empreitadas no Castelo de Beja estão orçadas em cerca de 100 mil euros, 85 por cento dos quais financiados por fundos comunitários e 15 por cento, pelos cofres do Município de Beja.

foto: Rui Eugénio


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.