Voltar

Sociedade

Castro comemora 1º ano como Reserva da Biosfera da UNESCO

Sociedade

Castro comemora 1º ano como Reserva da Biosfera da UNESCO


No âmbito da Semana da Biosfera, o Agrupamento de Escolas de Castro Verde apresenta, a partir desta sexta-feira, dia 8, e até à próxima quarta-feira, dia 13, no Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo sobre esta matéria.

Promover o envolvimento dos alunos, explorando e conhecendo os principais pontos de referência que fundamentaram a classificação da UNESCO foi o mote para a concretização de diferentes experiências educativas centradas no património histórico, cultural e natural da região. Os trabalhos estão em exposição até 13 de junho, na Associação de Agricultores do Campo Branco e refletem a diversidade de temas desenvolvidos.

Ainda de acordo com a nota de imprensa da Câmara de Castro Verde, a Semana da Biosfera assinala o 1º aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO e inclui um passeio pedestre para observação de aves, guiado pela LPN, neste sábado, dia 9.

A 14 deste mês, dia em que se comemora o primeiro ano da distinção, tem lugar no Pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, a Reunião Instaladora do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera de Castro Verde, às 11.00 horas e a Sessão Pública de apresentação da marca “Reserva da Biosfera de Castro Verde”, às 15.00 horas, seguida de bolo de aniversário e lanche-convívio. À noite, a partir das 21.00 horas, realiza-se mais uma Caminhada Noturna à volta da vila, com partida do Parque Infantil de Castro Verde e inscrições até ao dia 13 deste mês, no Gabinete de Desporto da autarquia.

O conjunto de atividades é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, Associação de Agricultores do Campo Branco, Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e Agrupamento de Escolas de Castro Verde. 


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.