Estrada Santa Bárbara

“Só depois de terminado este processo, decidido pelo atual executivo da Câmara Municipal, será possível chegar a acordo com os proprietários e criar condições para que as obras de requalificação das estradas possam iniciar-se”, refere a nota de imprensa enviada à Nossa redação. Acrescenta que “neste momento, por decisão do anterior executivo municipal, a Câmara tem assegurado financiamento bancário de apenas 460 mil euros para as duas obras. Tratando-se de um valor claramente insuficiente” e que “a autarquia está a trabalhar no sentido de garantir uma verba na ordem dos 900 mil euros que permitirá concretizar a obra sem perturbações.”

A Câmara de Castro Verde diz ainda, que “as obras representarão um investimento de cerca de 792 mil euros, no caso da Estrada Municipal 508 - Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões e de cerca de 580 mil euros, no caso do Caminho Municipal 1139 - Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves”. No total, a autarquia terá de investir mais de 1 milhão de euros.

A autarquia castrense recorda, igualmente, que as duas empreitadas serão concretizadas sem qualquer apoio de fundos comunitários pois desde 2013 que as vias de comunicação deixaram de ter financiamento europeu.


Comente esta notícia