Voltar

Política

Obras da Estrada de Santa Bárbara de Padrões em avaliação

Política

Obras da Estrada de Santa Bárbara de Padrões em avaliação


A Câmara Municipal de Castro Verde assegura, em nota de imprensa, que vai concluir, nos próximos dias, a avaliação rigorosa das áreas circundantes da Estrada Municipal 508. Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões e do Caminho Municipal 1139, Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves.

“Só depois de terminado este processo, decidido pelo atual executivo da Câmara Municipal, será possível chegar a acordo com os proprietários e criar condições para que as obras de requalificação das estradas possam iniciar-se”, refere a nota de imprensa enviada à Nossa redação. Acrescenta que “neste momento, por decisão do anterior executivo municipal, a Câmara tem assegurado financiamento bancário de apenas 460 mil euros para as duas obras. Tratando-se de um valor claramente insuficiente” e que “a autarquia está a trabalhar no sentido de garantir uma verba na ordem dos 900 mil euros que permitirá concretizar a obra sem perturbações.”

A Câmara de Castro Verde diz ainda, que “as obras representarão um investimento de cerca de 792 mil euros, no caso da Estrada Municipal 508 - Castro Verde/Santa Bárbara de Padrões e de cerca de 580 mil euros, no caso do Caminho Municipal 1139 - Santa Bárbara de Padrões/A-do-Neves”. No total, a autarquia terá de investir mais de 1 milhão de euros.

A autarquia castrense recorda, igualmente, que as duas empreitadas serão concretizadas sem qualquer apoio de fundos comunitários pois desde 2013 que as vias de comunicação deixaram de ter financiamento europeu.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.