Câmara municipal de Castro Verde

Os documentos, que tiveram os votos favoráveis dos eleitos do PS e a abstenção dos eleitos da CDU, seguem agora para a Assembleia Municipal para apreciação e votação.

Segundo a autarquia castrense o “Orçamento aprovado aponta 2020 como um ano muito importante, depois do intenso trabalho na preparação de projectos e na instrução de processos necessários à sua concretização” investimentos considerados fundamentais para o concelho.

Dos vários projectos contemplados destaque para a requalificação das Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara) e Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara/ Mina de Neves-Corvo), a reabilitação da Rua Morais Sarmento e a construção da Zona de Actividades Económicas. O município vai ainda concluir as obras em curso para a criação do Centro de Artes e a reabilitação do Pavilhão Desportivo Municipal.

De acordo com a autarquia de Castro Verde o ano de 2020 será essencial para o arranque da reabilitação da Escola Secundária de Castro Verde, para as obras no Centro Coordenador de Transportes e a requalificação urbana do Largo Vítor Prazeres e da Rua António Francisco Colaço
 
A par destes investimentos, a Câmara Municipal vai manter os apoios às Juntas de Freguesia do concelho, com um volume de financiamento superior a 503 mil euros. Neste valor está incluído, para cada uma das autarquias, uma verba de 30 mil euros para investimento.


Comente esta notícia