Câmara Municipal de Castro Verde

No próximo ano, a autarquia castrense pretende proceder à requalificação da Estrada Municipal 508 (Castro Verde/Santa Bárbara) e Caminho Municipal 1139 (Santa Bárbara/ Mina de Neves-Corvo), que representará um investimento de cerca de 1 milhão e 372 mil euros.

O município de Castro Verde irá, também, avançar com a reabilitação da Rua Morais Sarmento, (cerca de 325 mil euros) e a construção da Zona de Atividades Económicas (1 milhão e 801 mil euros). A autarquia vai, ainda, concluir as obras em curso para a criação do Centro de Artes (636 mil e 500 euros) e a reabilitação do Pavilhão Desportivo Municipal (352 mil euros).

Além destas prioridades, a autarquia castrense explica que “o ano de 2020 será essencial para o arranque da reabilitação da Escola Secundária de Castro Verde, um investimento na ordem de 1,7 milhões de euros”.

O próximo ano ficará, igualmente, marcado, pelas obras no Centro Coordenador de Transportes (185 mil euros) e a requalificação urbana do Largo Vítor Prazeres e da Rua António Francisco Colaço (122 mil euros).

A par destes investimentos, a Câmara Municipal vai manter os apoios às Juntas de Freguesia do concelho, com um volume de financiamento superior a 503 mil euros. Neste valor está incluído, para cada uma das autarquias, uma verba de 30 mil euros para investimento.

No documento está também contemplada a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), o alargamento de Cemitério Municipal, a requalificação do local histórico da Batalha de Ourique – S. Pedro das Cabeças, a aquisição de uma Unidade Móvel Médico-Social e a criação de linhas de transportes público, durante todo ano, entre S. Marcos da Atabueira e Castro Verde.


Comente esta notícia