PDM Castro Verde

De acordo com a autarquia “após estes anos de vigência, o documento está desadequado à realidade do território e à estratégia municipal de desenvolvimento que Castro Verde pretende prosseguir, assente em novos desafios”.

Desta forma, pretende-se definir um conjunto de novas estratégias e instrumentos de gestão territorial, que possibilitem responder às necessidades dos vários actores. O objectivo é preparar o concelho para os desafios do século XXI, considerando os valores da sustentabilidade, com a capacidade de integrar as questões demográficas, sociais, energéticas, económicas e ambientais num território que, neste momento, está classificado como Reserva da Biosfera.

Segundo a autarquia aquilo que se pretende é que o processo de revisão do PDM conte com a disponibilidade de todos, nomeadamente autarquias, organizações públicas, tecido económico e população em geral, para assegurar a concretização de um novo documento que possa reflectir com o máximo rigor aquilo que são e que querem ser no futuro.



Comente esta notícia