Voltar

Sociedade

Castro Verde com Fibra Óptica até ao fim do ano

Sociedade

Castro Verde com Fibra Óptica até ao fim do ano


O presidente da autarquia de Castro Verde, António José Brito, acompanhou, esta semana, os trabalhos de instalação da rede de fibra óptica na vila, que começaram há duas semanas.

Segundo o município castrense está a ser cumprido, o calendário inicialmente previsto, quer para o arranque dos trabalhos, quer para a conclusão dos mesmos.

Ainda de acordo com a autarquia, a obra decorre a bom ritmo, com várias equipas no terreno, prevendo-se que toda a rede esteja concluída até ao final deste ano.

O projecto prevê uma cobertura de 2.854 habitações, o que representa um reforço substancial e, praticamente, a totalidade de vila, inicialmente, o número previsto apontava para cerca de 2.400 habitações.

A rede digital de nova geração que está a ser implantada vai estar aberta a todos os operadores de comunicações contribuindo, deste modo, para uma oferta comercial em regime de concorrência que será muito vantajosa para os castrenses. Por outro lado, segundo a Câmara Municipal, “importa destacar que este processo permite retirar o concelho de Castro Verde, os seus munícipes e o seu tecido empresarial da actual situação desfavorável no acesso à fibra óptica, equiparando-o à maioria das regiões do país e aos concelhos vizinhos, com evidentes ganhos de bem-estar para as famílias e competitividade para as empresas”.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.