Castro Verde

Recorde-se que em meados de Novembro, foi chumbada a primeira proposta da Câmara Municipal para as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2019, no valor de 12 milhões e 750 mil euros. Os 10 eleitos da CDU votaram contra e os 9 eleitos do PS a favor.

A nova proposta, que agora foi aprovada, para além das actividades correntes da autarquia, tem inscrita para investimento as intervenções na rede de águas de Castro Verde, a requalificação da Escola Secundária e do Pavilhão Desportivo Municipal, a construção da Zona de Actividades Económicas e a beneficiação das estradas entre Castro Verde, Santa Bárbara de Padrões e a Mina de Neves-Corvo.

Ainda no âmbito do Orçamento, o município vai transferir para as Juntas de Freguesia do concelho, Castro Verde e Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e S. Marcos da Atabueira, um valor total de 493 mil 200 euros. Ou seja, 373 mil 200 euros correspondentes aos Contratos Interadministrativos e aos Acordos de Execução, a que se soma mais 120 mil euros para Investimento, 30 mi euros para cada Junta de Freguesia no âmbito dos Acordos de Cooperação agora estabelecidos.



Comente esta notícia