Voltar

Economia

Castro Verde vai ter Zona de Atividades Económicas

Economia

Castro Verde vai ter Zona de Atividades Económicas


A Câmara Municipal de Castro Verde conseguiu assegurar o financiamento de fundos comunitários para a construção da Zona de Atividades Económicas (ZAE), depois da aprovação da Autoridade de Gestão do Programa Alentejo 2020.

A candidatura apresentada em abril deste ano teve, agora, resposta positiva e, deste modo, o município de Castro Verde vai avançar com a concretização de um investimento superior a 1 milhão e 700 mil euros. A obra terá uma comparticipação FEDER de 85%, que corresponde a um valor de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

A obra, cujo concurso será lançado no início de 2019, vai permitir à autarquia castrense avançar com a criação da Zona de Atividades Económicas de Castro Verde que, com uma área de mais de 53 mil metros quadrados, vai permitir a criação de 39 lotes para acolher empresas que, neste local, queiram desenvolver a sua atividade económica.

A criação da ZAE permitirá tirar partido das dinâmicas da atividade mineira e, simultaneamente, fomentar a atração de investimentos, o nascimento de novas empresas e a criação de mais postos de trabalho em Castro Verde.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.