Apresentação PORA 2014-2020
A CCDRA-Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional está a ultimar o novo ciclo de fundos comunitários 2014-2020 para esta região nomeadamente o novo PORA-Programa Operacional Regional do Alentejo.

No último ano a CCDRA ouviu agentes públicos e privados num trabalho muito participado sobre o caminho que deve ser traçado para a região, depois desta auscultação foi elaborado num documento com a proposta de Programa Regional que teve apresentação pública, no final da semana passada.

António Dieb, presidente da CCDRA, em entrevista à Voz da Planície, destaca o facto de, pela primeira vez, o documento, ter sido aprovado por unanimidade pelo Conselho Regional do Alentejo.

António Dieb avança também com as prioridades apontadas no documento para aplicação dos fundos estruturais para o período 2014-2020. Ainda segundo António Dieb, até ao final deste mês, as orientações do Programa Regional deverão estar consolidadas, o documento segue depois para Lisboa e posteriormente para Bruxelas conjuntamente com os outros programas nacionais e depois, durante o mês de Abril, deverão surgir as reacções da Comissão Europeia.

Comente esta notícia